segunda-feira, 27 de junho de 2011

10 Coisas que Odeio em Você...

And I´m BACK IN THE GAME!

Se as gerações anteriores a minha tiveram filmes que marcaram sua adolescência títulos como Curtindo a Vida Adoiadado (Ferris Bueller's Day Off), Gatinhas e Gatões (Sixteen Candles), Clube dos Cinco (The Breakfast Club), A Garota de Rosa-Shocking (Pretty in Pink)... bom, John Hughes será eterno... a minha geração (nascidos na segunda metade da década de 80) tem como um dos filmes adolescentes mais marcante o clássico 10 Coisas que eu odeio em você (10 Things I Hate About You)

Já perdi a conta de quantas vezes assisti esse filme. Esse é aquele tipo de filme que eu posso ver, rever, inúmeras vezes, nunca me canso, Na verdade, assisto (pelo menos) uma vez por ano. No dia 22 de janeiro é obrigatório! In Memoriam Heath Ledger!

Não sou romântica e não gosto de assistir filmes românticos e melosos, mas não sei exatemente por que, adoro uma (boa) comédia romântica (hihihi). É claro que as histórias geralmente são clichês, sabemos como tudo vai acabar (no filme), e que não acontecerão na vida real neh?! hehe

Ano: 1999 - Dirigido por Gil Junger.
Sinopse by AdoroCinema 
Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.

A história é baseada na peça de Shakespeare A Megera Domada (The Taming of the Shrew), mas de uma forma mais “moderna”, sai de tona a cidade de Pádua, e entra em cena a escola de Pádua, em 1999, mas quem assiste o filme pela primeira vez já nos anos 2000 e pouco, pensa o porquê dessas calças cinturas altas.. mas isso é o mais irrelevante. hehe


O elenco é (era) jovem e de peso. Foi o primeiro filme americano de Heath Ledger, que dispensa qualquer comentário, e que continuará na minha lista de atores favoritos ever.
Julia Stiles para mim é uma das melhores atrizes da geração dela (o problema está na escolha dos filmes que ela faz, tadinha), são pouquíssimos que chamam a atenção da crítica e do público, uma pena.
Joseph Gordon-Levitt (que continua o mesmo desde 99) está um pouco mais na “moda” em filmes como (500) Dias com ela ((500) Days of Summer) e A Origem (Inception), e agora está filmando Batman - The Dark Knight Rises. 
O filme ainda conta com Larry Miller, Allison Janney, Larisa Oleynik, Gabrielle Union e David Krumholtz que mantém o ótimo ritmo do filme.



SPOILER gente!!! (kkkkkkkk)

Sim, sabemos como o filme irá terminar (ah vah... sério? hehe), mas é tão fofo! A história é divertida e já tem cenas clássicas como a do Michael caindo de moto no morro da escola, o povo invandindo a casa do almofadinha pra fazer a festa da cerveja, o paintball ao som de Semisonic... e claro, melhor cena ever:  Heath Ledger cantando Can´t take my eyes off you!

Ah, e o famoso poema da Kat:
"Odeio o modo como fala comigo
e como corta o cabelo
Odeio como dirige o meu carro
e quando você me olha.
Odeio suas enormes botas de combate
e como consegue ler minha mente.
Eu odeio tanto isso em você
que até me sinto doente
e até me leva a rimar.
Odeio como está sempre certo.
Odeio quando você mente.
Odeio quando me faz rir
e ainda mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
e o fato de não me ligar.
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar"



Quem de nós mulheres não gostaríamos de ser como a Kat, do tipo "tô nem aí pra vocês!", "F*** all..." e achar um Patrick, divertido, fofo, preocupado com a Kat... e com a cara do Heath, pra que mais?! 
Bom, adoro esse filme, acho que sei todas as cenas de cor... hauahauaa (pior que é verdade)! Adoro como o filme acaba, os créditos ao som de Letters to Cleo com os erros de gravação... acho que vou assistir minha cota mensal do filme! nerd  hehehe 

"...but then, you know, there's always drums, and bass, and maybe even one day a tambourine."

Nenhum comentário:

Postar um comentário