segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fãs do Paul McCartney, preconceituosos?

Assisti a reportagem do Fantástico de ontem (05/06/11) sobre a homenagem no show do Paul McCartney, cara, como a Rede Globo chega a ser ridícula!

Após a exibição dessa reportagem (Fantástico, 29/05/11) :
  
Reportagem extremamente fraca, mal pesquisada e até mesmo bobinha, centenas de fãs do Paul foram ao twitter e em des sociais reclamar da reportagem.  
A “revolta” dos fãs do Paul não ocorreu por colocarem (de forma escrota) na reportagem um grupo de pagode, mas sim, por não falarem da homenagem feita. (na verdade das homenagens). Os fãs se uniram na internet, compartilharam as ideias da homenagem, divulgaram em comunidades, twitters, imprimiram e distribuíram folhas com os NAs na fila. E agora o Show da Vida vem falar que somos preconceituosos??
Olha só a reportagem do Fantástico de ontem (05/06/11) que diz que os fãs do Paul são preconceituosos:


A equipe de reportagem do Fantástico deveria ler mais as mensagens que receberam e pesquisar melhor as suas reportagens. Na minha opinião, faz tempo que a Globo perdeu a credibilidade.

Texto de Kaliandra, na comunidade Paul McCartney

Papaléguas,

Os fãs se organizaram novamente e fizeram uma linda e única homenagem no show do Paul no Engenhão. Homenagem esta que rendeu agradecimentos do próprio Paul, e emoção nos olhos dele. Tal homenagem mobilizou centenas e centenas de pessoas, e tudo isso foi fruto do esfoço e união do pessoal daqui.

Então, o Fantástico decide fazer uma reportagem a respeito. A comunidade de uma forma geral se sentiu lisongeada, reconhecida e acreditávamos que nossa mobilização teria uma visibilidade merecida na televisão, pro Brasil todo ver que mesmo com a idade que tem, Paul ainda mexe com nossas emoções de forma muito intensa e única.

Eis que eles visitaram dois membros daqui (Carlos e Chiu) para a gravação da reportagem, fazendo com que eles dedicassem praticamente um dia inteiro de organização e preparo para duas horas de gravação.

O domingo de exibição da reportagem chegou e todos aqui ficamos ansiosos com os olhos grudados no Fantástico para assistir. Ao FINAL DO PROGRAMA eles exibiram 30 segundos do Carlos para fazerem um tipo de abertura do que seria a reportagem principal: um paralelo entre a nossa homenagem magnífica e uma versão satírica feita (e patrocianada pelo Fantástico) para o Exaltassamba. 

Achávamos que a reportagem seria sobre os fãs do McCartney, nós, que nos mobilizamos em grande escala de cidades distances para prestigiar nosso ídolo e que gastamos energia para realizar algo especial para ele. Achávamos que o Fantástico nos prestigiaria, falaria talvez até do frenesi da Beatlemania que é causado pela presença do Macca e, principalmente, de como somos unidos e dedicados, e que por isso o Paul deveria voltar sempre, porque sempre é muito, MUITO bem vindo.
Mas não.
O que tivemos foi uma sátira. Um tipo de comparação besta de fangirls histéricas com fãs do McCartney. Um paralelo entre adolescentes num show comum do Exaltassamba e a emoção de pessoas de todas as idades num show épico do Paul.

E tudo isso pq?
Pq não foi a Globo a transmitir o show desta vez?
Pq não foi uma grande empresa Globosat a patrocinar os fãs numa mobilização grande e significativa?
Pq simplesmente não precisamos de patrocinadores para ter uma grande visibilidade e reconhecimento no site do McCartney?
A indignação aqui foi geral, pq ninguém quis engolir a Globo e sua distorção. Fizemos hashtag no twitter, comentários no site, tópicos. Alcançamos a atenção do Fantástico, mas para quê?
Para sermos chamados de preconceituosos (contra pagode) da reportagem de ontem.


Ainda bem que já estou no nível de quando me perguntam: "assistiu tal reportagem no Fantástico?" Posso responder: "não, não assisto mais esse programa".
Acho que isso acima foi minha última "audiência'' ao programa! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário