quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Planeta Terra Festival 2012!!

20/10/2012, mais um dia daqueles!!
Depois de ter curtido muito a edição 2011 do Planeta Terra, e de ter me arrependido de não ter ido às edições anteriores, comprei o ingresso pra edição de 2012 já na pré venda, quando até então só tinham anunciado Kings Of Leon entre as principais atrações. E ainda depois eles anunciaram Kasabian, Garbage e Suede! Uma pena (que dó que dó!!) que Kasabian acabou cancelando nos últimos momentos, é o que dá neh Sergio?? Essa vida de "drogas e rock’n’ roll", fica doentinho e aí não consegue se recuperar fácil! Uma pena, tava doida pra ver o show deles.
Kings Of Leon (Todas as fotos by me)
Esse ano o Terra não foi no Playcenter, já que está fechado para reformas, pra mim o Planeta Terra é mais Planeta Terra no Playcenter. Foi no Jockey Club de São Paulo, tá certo que lá tem bem mais espaço, melhor localização, estrutura ainda melhor, mas me dava a sensação que tava no Lolla, rs.
Adorei o horário de início do festival, ás 13hrs já tinha banda tocando no Indie Stage, mas só dei uma voltinha pelo festival e já fui direto pro Main Stage, no lado esquerdo do palco. Esperar na chuva, que as 15:15 começou os shows por ali, com a Mallu.

Mallu
Mallu Magalhães
Mallu Magalhães não é mais a mesma menininha que surgiu no cenário musical lá por 2008, seja pela roupa, cabelo, dancinhas no palco, ou até mesmo pelas músicas, mas ainda continua com aquele ar meio tímida (ou até mesmo humilde) no palco.
Depois de ter que parar a música Ô Ana por problemas no som, quando ela recomeça a música, começa a chorar e o rímel fica marcado no rosto dela, tadinha, fofa.
A Mallu tem uma voz excelente, poderia forçar muito mais, ela fez o cover de All of me, e ficou ótimo, baita voz. A menina (pra mim sempre será assim rs) continua muito talentosa, seja no violão, no teclado, cantando, mas ainda prefiro a Mallu do 1º cd, do tempo que não existia o Marcelo Camelo na vida dela. hehe
O nome do show é o mesmo do disco dela, Pitanga (até no palco tinha uma inflável). Adorei o cover de Manu Chao - Me gustas tu e a dela Sambinha Bom. Um show bonitinho, mas pelo talento dela e da banda que acompanha, poderia ser ainda melhor.
Vídeo do Terra > Velha e Louca

Best Coast
Best Coast
A banda californiana começou o show debaixo daquela chuvinha chata, e terminou o show no sol. É uma banda simples, sem estrelismo nenhum, o próprio Bobb Bruno e os outros músicos da banda passaram o som e ajeitaram os instrumentos na frente da galera depois do show da Mallu. A vocalista e baixista (e em algumas músicas guitarrista) Bethany Cosentino tem uma voz bacana no palco e é bem simpática, até aceitou pedido de casamento de um rapaz do público.
É um show leve, apenas pra divertir, já que as letras são beeem simples, dá pra decorar praticamente todas só de ouvir 1 vez. hehe
Vídeo do Terra > Boyfriend

Suede
Suede
Cheguei em SP sábado de manhã ouvindo Suede, e na hora que tava descendo a rampa em Congonhas tava tocando Trash no fone de ouvindo, juro que me deu vontade de sair por ali pulando, mas eu sou tímida pra essas coisas! kkkk
Tive que ouvir muito em casa sobre esse show, e não só de agora, de vááários anos já! E agora, pronto, Suede finalmente veio para o Brasil, e fez um baita show!! Brett Anderson de certo tava pensando, já que colocaram a gente pra tocar a tarde, vamos fazer um show pra ser memorável, e conseguiram!! Já de cara She, Brett pulando, presença de palco enorme, rodando o microfone, chamando a galera!! O problema era conseguir tirar uma foto decente do Brett, o cara não fica parado! hehe
Um jornalista comentou que o show do Suede foi morno. Morno??? Onde esse cara estava na hora do show? Se ele estivesse lá na frente, no meio da galera, teria uma visão totalmente do que realmente foi o show. Tinha gente próximo a mim no show do Suede que nunca tinha ouvido falar (sim, tinha pessoas assim!!! A maioria pirralhada fãs de KOL) e durante o show estavam lá pulando também.
Coisa linda esse show!! Everything Will Flow, The Wild Ones, coisas lindas!!! Brett descendo pra galera em Saturday Night, pena que na nossa frente na grade estavam uns c*zões que não tavam nem aí pro show, aí o Brett só parava na frente de quem tava cantando, óbvio.
Ouvi Filmstar ao vivo!! Clááássico dos anos 90!! We Are the Pigs, Can´t Get Enough, So Young...
Viu Planeta Terra?! Quando os fãs do Suede reclamavam do horário de escalação da banda, ou do tempo de show, ou do espaço de divulgação da banda nas propagandas do festival, não era (só) puxa-saquismo de fã, era porque a banda merecia tal espaço, Suede fez um tremendo show!
Não desmerecendo de jeito nenhum os outros shows, mas o show do Suede foi o melhor da noite na minha opinião.
E agora, mais uma música pra lista das músicas tops que já ouvi ao vivo, Beautiful Ones, coisa linda!! La La la La La La La...
Domingo ficamos matando tempo no Morumbi Shopping e depois fomos no hotel que todas as bandas estavam (menos o KOL, óbvio hehe), e descobrimos que o Suede e o Garbage tinham saído uns 15 a 30 minutos antes, e tiraram fotos e conversaram com as 3 pessoas que estavam ali, ai que raiva!! Por minutos! mimimi rs
Vídeo do Terra > We Are The Pigs

Garbage
Garbage
Ouvia bastante Garbage na minha infância/adolescência (hehe), fiquei feliz por eles tocarem no Terra, mas não tava tão empolgada assim para o show deles, ou achava que não estava, até o show começar e ouvir Automatic Systematic Habit, galera toda (ou quase toda, sempre tem uns fãs c*zões do headliner neh) pulando.
Ouvir os já clássicos Stupid Girl, I Think I´m Paranoid, Only Happy When It Rains, Queer,... não tem preço!
Shirley Manson é diva!! O mundo precisa de mais Shirleys e menos Katy Perrys, Rihannas, Lady Gagas.... e todas essas porcarias coisas todas. Shirley canta, dança, anda de um lado para o outro no palco em todas as músicas, canta olhando para o público (ela fez tipo um “yehhh” pra mim!!! *-*), arrebenta ao vivo, sem backing vocals, sem playbacks (utensílio típico das inúmeras “cantoras” sem talento de hoje em dia hein), 46 anos, ficava fazendo pulinhos de boxeadora entre as músicas, uma simpatia!
Butch Vig falando com a galera
Eu quero seguir o melhor conselho que já ouvi num show, e foi o da Shirley, de que não existe nada melhor do que uma vida de músico, de viajar pelo mundo, conhecer pessoas, e que se a gente tem a mínima vontade de ter uma banda, deveríamos começar amanhã, na verdade no domingo, já estou atrasada. rs
Triste foi ter que ouvir depois que eles tocaram Stupid Girl uma fã pirralha do KOL dizendo “é, até que essa banda tem umas músicas legaiszinhas”... what??!! Vai no Planeta Terra e nunca tinha ouvido falar do Garbage... oh God! Geração perdida!
Agora quero ir num show só do Garbage!!
Vídeo do Terra > Cherry Lips

Kings Of Leon
Kings Of Leon
Segundo o Caleb, o Planeta Terra foi a melhor plateia deles até então nesse ano, kkkkk, detalhe, o KOL só fez 2 shows esse ano, esse, e um nos EUA. kkkkk
Ok, mas brincadeiras a parte, o público realmente foi excelente!! Assim como a banda, perfeita ao vivo. Esse foi o meu primeiro show deles (shame! Eu sei), isso que eles já vieram em 2005 no Tim Festival e em 2010 no SWU, mas naquela época eu tinha preguiça dessas coisas (hauahaua), mesmo tendo companhia pra ir nesses shows, já que as minhas irmãs foram nos 2.
Já de cara Molly Chambers!! Nem consegui escolher minha favorita no show... Four Kicks, Back Down South, Sex on Fire, The Bucket, Black Thumbnail... e ainda tinha gente que tava lá só pra ouvir Use Somebody, really??!
O som deles ao vivo é p h o d a!! Caleb deu uma de humilde e pediu desculpas pela voz dele, já que esse era o segundo show deles no ano, nem precisava, a voz dele tava ótima, daquele jeito característico, deu uma leve arranhada numa das músicas do bis, mas nem dá nada pra quem força tanto a voz como ele. 
Matthew com aquela cara de pirralhinho, toca que nem gente grande, Nathan também! O namorado da minha prima que é baixista fala que baixista que toca de palheta é cuzão, mas nesse caso, temos que abrir uma exceção para o Jared neh?! porque o KOL não seria o mesmo sem o som do baixo dele, tão característico quanto a voz do Caleb. 
Eles riam um para o outro, conversavam entre si nos intervalos das músicas, tavam mais soltos, alegrinhos, rs. Baita, baita show!! Só faltou Pistol of Fire... aaaaaaiiiiiiiioooooo!! rs
E 1º de dezembro eles já estarão pelas redondezas, show na Argentina.
Vídeo do Terra > Molly Chambers

Aí no final dos shows só conseguia pensar, caramba, se ainda tivesse Kasabian acho que não ia conseguir sair andando daqui! hehe Já tava totalmente moída com os shows do Suede, Garbage e Kings Of Leon pulando e de ficar quase esmagada na galera, imagina se tivesse Kasabian.
Fiquei com pena de quem desistiu de ir no festival só porque o Kasabian cancelou, perderam excelentes shows.
Brett Anderson na galera (Print de um vídeo meu)
Ainda teve The Maccabees (vi eles no domingo pegando a van pra ir embora do hotel), The Drums, Gossip (Beth beijando a galera da primeira fila, berrando “OIOIOI” Brasil hauahauaha), Little Boots, Banda Uó, Madrid e Far From Alaska no Indie Stage, mas é uma pena que não deu pra ver nada deles.

Organização do Planeta Terra manteve sua ótima reputação, tanto em questão de atendimento, banheiros, venda de bebidas, comidas... E agora até objetos do festival eles estão vendendo! RIR e Lolla feelings?! rs
Shirley Manson (Print de um vídeo meu)
Adorei o clima de “coleguismo” dessa edição também, fãs do Suede, Garbage, KOL, Best Coast se revezando em lugares pra ficar mais perto do palco, uns segurando cartazes para os outros, tirando fotos, filmando... só não gostei de alguns fãs (os pirralhos, ou melhor pirralhas – que só foram lá pra ficar berrando Caleb Lindo e estragando os vídeos alheios, e também que só queriam ouvir Use Somebody).

Agora e esperar e ver o que o Planeta Terra trará na edição 2013!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

¡Juanes en Buenos Aires!

No creo en el jamas!!
Relato de uma brasileira num show de um colombiano na Argentina. jeje
Print de um vídeo meu
Que te puedo decir?! Estoy muy contenta!!! jejeje
Há alguns meses, minha irmã pediu pra ir junto com ela pra Buenos Aires, pra comemorar o aniversário e de quebra, assistir uma das bandas favoritas dela, Snow Patrol no dia 07/10. No início nem queria ir, mas promoções de milhas, e quando vi que no facebook do Juanes tinha um evento de show dele em Buenos Aires no dia 06/10 me animei, aí depois de alguns dias, fui ver na agenda dele e só prestei atenção no show que ele faria no dia 02/10, e achei que nem teria mais o dia do 06, já tinha até me conformado que não teria show; Aí minha irmã avisa que teria o show no dia 06 mesmo, e no mesmo dia compro o ingresso, só pra 7ª fila pq os outros assentos já estavam cheios, mas mesmo assim, um ótimo lugar pra ver esse tipo de show, Unplugged.
Todas as fotos by me

Agora tentei lembrar a primeira vez que ouvi Juanes, quando conheci ele, mas não consigo, acho que foi em... caramba, já faz alguns vários anos! E agora pude ir num show dele!! Depois de ter ganho uma promoção do Portal Freakout pra ver ele no Pocket show que ele fez em 27/06 no Teatro Geo em São Paulo, o resultado seria divulgado numa sexta, acabou divulgando na segunda a noite, fui saber na terça, buscando pelo twitter, no site deles não tinha a notícia, e aí já não conseguiria comprar passagem e tudo para poder ir no pocket que foi numa quarta. Só fui ver depois de dias a mensagem que me mandaram no Face, foi cair em Outras Mensagens ...mas dá nada agora, vi um show inteiro, 2 horas de música de qualidade e num ambiente super agradável!!


Sempre acostumada com a maioria dos shows no Brasil, em que tem que chegar cedo pra pegar um bom lugar, lá não, bastou chegar alguns minutinhos antes, lugarzinho já marcado, assistir uma banda de abertura argentina bacana (que não peguei o nome, não falaram quando acabaram o show – me lembrou um pouco Efecto Mariposa, Amaral...), depois assistir Vicente Garcia da República Dominicana (que está acompanhando a turnê do Juanes) tocar 3 músicas. 
Ay Dios mio papa!
O show do Juanes é uma delicia de se assistir, baladinhas, músicas mais dançantes, Juanito interagindo com o público, simpático, carismático, talentoso, vozerão ao vivo. É uma pena que em algumas músicas que eu tava doida pra ficar em pé, o povo permanecia sentado, aí com vergonha, ficava sentada também, mas nas músicas que eu mais queria deu pra ficar em pé!


O setlist passa pelas principais músicas da carreira do Juanes, e por quase todas as músicas do cd/dvd Tr3s Presents Juanes: MTV Unplugged - Gravado em 01/02/12 em Miami e lançado em 29/05/12 - e dirigido pelo grande Juan Luis Guerra. O disco está concorrendo a 5 Grammys Latinos: Álbum do ano, Melhor vídeo de longa duração, Gravação do ano e canção do ano, e Juan Luis Guerra como produtor.
E se engana quem acha que ver um show desses, Unplugged, é o mesmo que assistir o dvd, sim, a qualidade é a mesma que no dvd, mas ao vivo é ainda melhor, Juanes é um verdadeiro artista, presença de palco incrível, e sem contar que está muito bem acompanhado pela sua banda. 

Primeira música da noite foi Fíjate Bien, depois La Paga, a sequência certinha não lembro mais, e não tô encontrando...
Para mim, o destaque ficou com Nada Valgo Sin Tu Amor, adoro demais essa música, letra “simples” (modo humilde de dizer, rs), mas tremenda! Adoro a mudança de ritmo que a música tem!
Juanes tocou a nova (e ótima) La Señal, música escrita por ele e Juan Luis Guerra para o dvd Unplogged.
Azul Sabina é uma delicia de se ouvir ao vivo, a música foi escrita por Juanes, Juan Luis Guerra e Joaquín Sabina também para o dvd Unplugged, e está concorrendo ao Grammy Latino de canção do ano. Claro que faltou a participação do Sabina, mas mesmo assim ficou muito fofo!

... dead!
Juanes tocou a nova Dime, e como ele disse, tocar músicas primeiro em shows para ele é como tocar para amigos em sua casa. Gravei, mas o microfone da minha câmera ferrou com o vídeo, uma pena!
video
Pedacinho que prestou de Dime. #MáquinaFail

Nunca fui muito fã de Para Tu Amor, acho que é porque é a música mais popular do Juanes no Brasil (já que foi tema de novela, se não me engano foi em Páginas da Vida hehe), mas ao vivo ela fica muito mais linda, me encantó!

video
Um dos únicos vídeos que ficou com um som até que descentinho, mas o foco não ajudou.

Tava doida pra que ele tocasse Fotografia, e ele tocou!! Não teve Nelly Furtado nessa versão, mas quem fez o dueto com ele foi a backing vocal dele, ficou bacana!
Adorei também Me Enamora, Juanes brincando nos acordes iniciais, e no meio da música deixando os integrantes da banda se "apresentarem", mas gostei principalmente porque foi a música que tomei coragem e fiquei a música inteira em pé (o povo da frente permanecia sentado, a moça do meu lado sempre se levantava, aí me juntei a ela hehe), e com miradas do Juanes pra mim! Bah!! hehehe
Teve também Es Por Ti (com o andamento mais lento), La Camisa Negra (papa!), Yerbatero (gente, o que foi o Juanes na introdução dessa música?! Apontando direto pra uma mulher, oh God! kkkk).
No bis teve Volverte a Ver e Y No Regresas também com andamento mais lento, e Gotas de Agua Dulce e Mala Gente pra sair dançando e cantando alto!!
video

Vídeo horrível de GDAD (meu), #MáquinaFail... una lástima!

Senti falta de Hoy Me Voy no setlist, mesmo que sempre que escuto o cd do Unplugged eu passo essa pra frente, não suporto a versão com a Paula Fernandes, não somente pelo fato da versão ser mais lenta, mas pela voz da Paula, particularmente não gosto, e sei lá, não encaixa sabe?! Fico pensando na quantidade de ótimas cantoras brasileiras que poderiam ter feito esse dueto... maaas, aí é questão comercial da Universal Music neh. Então é ficar com a lembrança da versão (muito boa) com a Colbie Caillat e a versão original do disco La Vida... Es un Ratico
Por mim também o Juanes poderia somar no setlist todas as músicas do La Vida... não teria problema nenhum ter mais meia hora de show pra ouvir essas, principalmente a música tema do disco, e No Creo En El Jamás, minhas preferidas dele.
Brincando com o público em Me Enamora
E claro, a mais sentida foi Odio Por Amor, ele vinha tocando na maioria dos últimos shows pra fechar o show, mas no dia 06/10 deixou de fora, tá certo que ele tocou outras que não toca geralmente, mas não dá pra deixar essa de fora não!
Então, a despedida com o público ficou com a dançante e sempre excelente, A Dios Le Pido, ou como uma moça falou há uns anos num programa de rádio no Brasil pedindo a música, Adeus Lipídios... kkkkkkk
video

Pedaços de Me Enamora e A Dios Le Pido, o som ficou mais horrível nessas, daí tive que cortar tudo.

Adorei praticamente tudo no show, o estilo do palco, as luzes, a forma como os panos atrás iam se mexendo, a banda, os backing vocals, os metais... tudo! jeje
O som do Estádio Luna Park me pareceu muito bom lá, mas aí ao ver os vídeos da minha câmera não ficaram tão bons quando a música tinha muita bateria, acho que é coisa do microfone da minha câmera, o mesmo aconteceu com os vídeos do Snow Patrol no dia seguinte, uma pena, o mejor, una lastima. E por outros vídeos que vi do show por aí, o problema era da minha câmera mesmo, que m****!

Quero muito ir um dia no show "normal" do Juanes, um show mais "elétrico" entende?! Pra poder ficar o show inteiro em pé, bailando! hehehe
E agora é esperar que Unplugged Tour passe pelo Brasil pra poder presenciar esse ótimo espetáculo novamente... e não passou :'( 

"Volverte a ver es todo lo que quiero hacer. Volverte a ver para poderme reponer..."
"ai que raiva" rs
Juanes > Facebook - Twitter - Site Oficial

Ah, falando em show latino no Brasil, Calle 13 dia 13/11 em Sampa, pena que não vou poder ir, dia útil sabe... :'(